top of page

Vereadores apoiam proposta estadual que veta aumento do IPVA 2022



A Câmara Municipal de Holambra realizou na última segunda-feira, dia 08 de novembro, a 29ª Sessão Ordinária, os assuntos abordados em pauta foram a votação da Moção de Apoio à propositura que veta aumento do IPVA 2022, sinalização urbana e jornada de trabalho dos servidores municipais.


Na reunião foi aprovada por unanimidade a Moção nº 008/21 de iniciativa do vereador Fabiano Soares que manifesta apoio ao Projeto de Lei nº 603/21, do Deputado Estadual Ricardo Mellão, que veta o aumento do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) para o ano de 2022.


O valor do IPVA é calculado a partir do valor venal estipulado na Tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Em 2021 devido a diversas circunstâncias econômicas os preços de automóveis tiveram uma alta significativa quando comparado a 2020, podendo assim refletir em um aumento considerável neste imposto.


“Várias Câmaras Municipais tem somado forças para aprovação deste projeto de lei. O próximo ano será um período de recuperação financeira pós-pandemia, o comércio está voltando pouco a pouco, a gente sabe como as coisas estão aumentando, preço de combustível, gás, etc. Então esse reajuste do IPVA com certeza vai pegar muita gente desprevenida e vai pesar muito no bolso do cidadão paulista”, completou Fabiano.

A Moção de Apoio segue para a Alesp e visa incentivar um posicionamento favorável dos parlamentares estaduais no momento da votação do projeto.


Relativo às indicações legislativas visando a organização do fluxo de pessoas e veículos na cidade, o vereador Jesus Aparecido de Souza, o Jesus da Farmácia, pediu ao Executivo estudos para melhorar a sinalização entre as ruas Campo de Pouso e Dória Vasconcelos, principalmente nas proximidades dos estabelecimentos Casa Bela e Martin Holandesa, para evitar acidentes e orientação dos que ali transitam.


Enquanto o vereador Hermindo Felix solicitou a instalação de placas de sinalização indicativas para facilitar a localização de espaços públicos, como o campo esportivo, creche e escola nas estradas municipais HBR’s 020, 040 e 323.


Ainda, começou a tramitar na Câmara a propositura (PLC 006/21) de iniciativa do Executivo que institui o regime de jornada de trabalho diferenciado, em forma de plantões, para os servidores municipais. De acordo com a justificativa do projeto, a iniciativa tem o propósito de atender a necessidade da prestação continuada e ininterrupta das atividades ligadas principalmente à Saúde, Segurança Pública e Trânsito, proporcionando para a população uma prestação de serviço mais eficiente.


A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 16 de novembro, a partir das 19h. Os munícipes poderão acompanhar os trabalhos presencialmente ou online através da transmissão ao vivo no Facebook da Câmara Municipal de Holambra.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page