Holambra confirmou ao longo dos últimos sete dias 71 novos casos de Covid-19, segundo balanço do Departamento Municipal de Saúde divulgado nesta quarta-feira, dia 20 de julho.
Um ligeiro aumento em relação ao número da semana passada (68). A cidade contabiliza, desde março de 2020, 4.803 registros e 20 óbitos. O bairro Imigrantes soma 1.209 confirmações, seguido do Fundão com 426 e do Centro com 414.
“O aumento no número de casos da semana passada para cá foi pequeno, porém a quantidade de registros ainda é considerada alta e é importante que as pessoas se conscientizem de que não dá para se descuidar”, explicou o diretor da pasta, Valmir Marcelo Iglecias. “É sempre válido reforçar que a vacina, com todas as doses disponíveis, e os cuidados com a higiene precisam ser mantidos”.
A imunização contra a doença ocorre regularmente na cidade às segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h e entre 13h e 15h, nos PSFs Imigrantes e Santa Margarida. No Palmeiras a aplicação das doses é realizada às terças-feiras, entre 8h e 12h. No Fundão, o atendimento, também na terça, se dá das 13h às 15h.
São distribuídas 1ª ou 2ª dose para moradores acima de 5 anos e 3ª dose para holambrenses com mais de 12. A 4ª dose é aplicada em profissionais da saúde e pessoas com 40 anos ou mais que tomaram a 3ª dose há, pelo menos, 4 meses. Para a imunização é necessário apresentar documento oficial com foto. No caso de 2ª, 3ª ou 4ª dose é preciso levar ainda o comprovante de vacinação anterior. Menores de idade devem levar documento oficial com foto, CPF ou Cartão SUS. Na ausência do pai, mãe ou responsável legal é necessário apresentar, preenchido, o termo disponível em www.holambra.sp.gov.br, na aba Serviços, Vacina: Termo de autorização.
A orientação para quem apresentar sintomas gripais leves é ir até a unidade de saúde mais próxima de casa. Já pessoas que tiverem febre alta persistente e dificuldade para respirar devem procurar o atendimento de urgência e emergência na Policlínica Municipal.
Comentarios