O Departamento Municipal de Saúde deu início essa semana, em 1° de junho, à aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes com mais de 12 anos de idade. O reforço, antes disponível apenas para adultos com mais de 18, será oferecido aos jovens que receberam o complemento (2ª dose) há pelo menos quatro meses.
O atendimento é realizado às segundas e quartas-feiras nas Unidades Básicas do Imigrantes e Santa Margarida, das 8 às 12h e das 13h às 15h. Às terças a imunização acontece das 8h às 12h no PSF Palmeiras e entre 13h e 15h na unidade do Fundão.
Para receber a 3ª dose é necessário apresentar documento oficial com foto e o comprovante de vacinação anterior. Menores de 18 anos desacompanhados devem apresentar o Formulário de Autorização de Vacinação assinado pelos pais ou responsável legal. Ele está disponível em www.holambra.sp.gov.br, na aba Serviços, Vacina: Termo de autorização.
A cidade aplicou, desde o início da campanha, 15.348 primeiras doses, 14.460 segundas doses e 9.806 doses de reforço.
Incentivo à vacinação infantil
De acordo com o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, a meta, além de assegurar o reforço a adolescentes com mais de 12 anos, é avançar na aplicação da 2ª dose para o público infantil, com idade a partir de 5. “Temos notado que muitas crianças ainda não foram imunizadas contra a Covid-19. E há um outro grupo, que recebeu a primeira dose, que não retornou para receber o complemento”, disse. “É muito importante que todos sejam vacinados e que cumpram todo o ciclo vacinal, com pelo menos duas doses”.
Comments