Holambra sediou nesta terça-feira, dia 17 de maio, a 233ª Reunião dos Membros do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas. O encontro foi realizado nas dependências do Bloemen Park, um dos principais atrativos turísticos da cidade, e contou com a participação do secretário estadual de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, e do chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Habitação e ex-prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, além de prefeitos e representantes dos municípios que compõem a RMC.
O evento foi prestigiado ainda pelo Reitor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Germano Rigacci Júnior, e pelo Pró-Reitor de Extensão e Cultura da Unicamp, Fernando Antônio Santos Coelho. O prefeito da cidade, Fernando Capato, o vice, Miguel Esperança, vereadores e diretores municipais recepcionaram os convidados.
Na oportunidade foram discutidos diversos temas de relevância para as cidades e apresentados importantes dados a respeito do Turismo no Estado, bem como sobre o Programa Cidade Legal, de regularização fundiária, e o sistema de videomonitoramento no conglomerado.
“É uma honra para Holambra receber o Secretário de Turismo do Estado e representantes dos municípios que fazem parte da Região Metropolitana. Este encontro é sempre de fundamental importância para debatermos conjuntamente melhorias por meio de projetos de desenvolvimento econômico, integração de forças de segurança e políticas públicas conjuntas”, avalia Fernando Capato. “Cidades que trabalham unidas são sempre mais fortes”.
O secretário Vinícius Lummertz ressaltou a importância do trabalho “em uma mesma direção” do Governo Paulista, de prefeitos e do empresariado. “Esse é o plano que nós estamos desenhando em conjunto. E Holambra é uma espécie de capital desse turismo pela sua vocação turística natural e pelo que foi feito até aqui”, disse.
Entre os assuntos tratados pelos prefeitos estavam ainda a assinatura de termo de cooperação da RMC com o Instituto Movimento Cidades Inteligentes, representado ali por seu presidente, Luigi Longo, para preparar os municípios para as novas tecnologias, sobretudo a 5G. As cidades aprovaram ainda um documento de entendimentos entre o Conselho de Desenvolvimento e o Promo Brasile-Italia, representado pelo advogado Giacomo Guarnera, para facilitar parcerias estratégicas dos municípios e empresários da região com a Itália.
top of page
Buscar
bottom of page
Comments