Após 30 anos de atuação em prédios alugados, a Câmara Municipal de Holambra terá sede própria. Ontem, dia 20, foi lançada a pedra fundamental, que marca o início oficial da construção do prédio, no terreno de cerca de 3500m², localizado na rua dos Girassóis nº 636. O monumento escolhido foi a Tulipa, símbolo da Estância Turística das Flores.
No ato de lançamento estavam presentes o presidente do Legislativo, Mauro Sergio de Oliveira, os vereadores Fabiano Soares, Hermindo Felix, Jesus Aparecido de Souza e Oriovaldo Venturini, os ex-presidentes da Câmara Lucas Simioni, Petrus Well e Naiara Regitano Hendrikx, além do prefeito Fernando Capato, o vice Miguel Esperança, ex-vereadores, além de representantes de Conselhos e colaboradores.
Nessa primeira etapa, que inclui a fundação do terreno e deve ser concluída já nos próximos meses, foram investidos cerca de R$ 1.3 milhão. Desde 1993 o valor pago em aluguéis de prédios ultrapassou os R$ 2 milhões. Segundo as informações do Legislativo, a sede própria vai representar uma economia de cerca de 290 mil reais ao ano.
No evento, o presidente Mauro Sergio, o Serjão, relembrou a passagem de diversos vereadores e funcionários pelo Legislativo e ressaltou que a conquista é valorização de bom uso do dinheiro público e muito trabalho de todos. “É um momento que com certeza vai ficar guardado na memória do Legislativo e Executivo, ainda há muito a ser feito, mas tenho certeza que em breve Holambra vai receber mais um espaço público para ser utilizado por toda a comunidade”.
Histórico
O terreno foi doado em 2020 durante a gestão do ex-prefeito Fernando Fiori de Godoy através do presidente da Casa à época, Lucas Simioni. No ano seguinte após eleito, o presidente Mauro Sergio de Oliveira, o Serjão, começou o processo de tramitação, criação e desenvolvimento do projeto até o início oficial das obras.
Comments