top of page

Frequentadores da Quinta-Feira de Sabores relaxam protocolos de prevenção à Covid-19




O retorno da feira noturna no bairro Imigrantes, em meados de dezembro do ano passado, agradou não só holambrenses, mas também visitantes de cidades vizinhas, que todas as quintas-feiras prestigiam o evento.


A feira, que foi interrompida em março de 2020 por conta da pandemia do Coronavírus, voltou a funcionar com o comércio de alimentos, temperos e hortifruti, além de várias barracas e food trucks de alimentação e bebidas para consumo no local.


Coincidindo com a retomada da atividade, os números de casos de infectados pela doença, a nível mundial, vem aumentando vertiginosamente. E não está sendo diferente em Holambra, onde na última semana foram contabilizados 409 novos casos.


Por se tratar de um evento ao ar livre, e também por falta de fiscalização às regras a serem cumpridas, muitos frequentadores não estão respeitando os protocolos necessários para prevenção da doença e é comum verificar pessoas que não fazem uso de máscaras, não respeitam o distanciamento social e tampouco fazem uso de álcool em gel enquanto fazem suas refeições.


Sem consciência por parte da população e fiscalização, que deve ficar a cargo do poder público, há temor entre frequentadores de que o evento passe a contribuir para que o aumento de casos siga ocorrendo.


De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, Holambra segue as orientações do Plano São Paulo, de enfrentamento à pandemia. As normas do Estado permitem a realização do evento. Mas a prevenção, segundo o setor, é fundamental para que as pessoas possam se divertir e fazer suas compras com mais segurança. "O uso de máscara durante todo o tempo, o distanciamento e a higienização regular das mãos e dos produtos e superfícies são fatores decisivos. Não podemos abrir mão", destaca.


Segundo a pasta de Turismo e Cultura, todos os expositores são orientados a seguirem os protocolos sanitários, com proteção facial e disponibilização de álcool em gel para o público, entre outras medidas.

Comments


bottom of page