O Departamento Municipal de Saúde de Holambra registrou na última semana 24 novos casos
O dado apresenta queda em relação às confirmações verificadas nas três contagens semanais anteriores, que apontaram respectivamente 59, 60 e 68 casos.
Desde o início da pandemia, o município soma 1.293 casos confirmados da doença, sendo 1.243 curados e 10 óbitos. No momento há 35 pessoas positivadas em isolamento domiciliar e 5 em internação. O Imigrantes segue com a maior incidência (347), seguido pelo Centro, com 122, Fundão, com 115, e Palmeiras com 108.
Apesar da redução nos casos semanais, o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, ressalta que a situação da doença é estável, com apenas leve tendência de queda dos números futuramente. Segundo ele, a diferença de casos confirmados reflete o número de exames que ainda não ficaram prontos em função do feriado – o que gera distorções na interpretação das informações.
“Oficialmente registramos um decréscimo de casos na última semana, provavelmente gerada pelo feriado, pois às quartas-feiras muitos resultados de exames costumam ficar prontos. Na verdade, atravessamos um período de estabilidade. Não podemos deixar de lado os cuidados sanitários. O estado de pandemia é traiçoeiro e baixar a guarda pode significar um novo aumento de casos”, disse. “Peço que todos permaneçam com os cuidados básicos, utilizando máscara e álcool gel. Precisamos nos preservar”, concluiu.
Comments