A cota única e a primeira parcela, para quem optar pelo pagamento fracionado, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e de outros tributos municipais de Holambra têm vencimento previsto para dia 10 de março.
Os documentos, cerca de 7.788, estão sendo distribuídos em sua totalidade no endereço cadastrado de correspondência desde a segunda quinzena de fevereiro. O contribuinte que não recebeu o carnê pode acessá-lo por meio do Portal da Prefeitura, em www.holambra.sp.gov.br.
Basta localizar a aba “Serviços”. O não pagamento implica em 2% de multa e 1% de juros.
O contribuinte pode parcelar o tributo em até 10 vezes, com a última mensalidade prevista para o dia 10 de dezembro de 2023. Nesses casos, não há desconto sobre o valor do boleto.
De acordo com o economista e diretor municipal de Finanças, Rodolfo Silva Pinto, o valor do IPTU sofreu esse ano reajuste de 6,47% – equivalente à inflação dos últimos 12 meses, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A expectativa é que a arrecadação, em 2023, seja de R$ 8,5 milhões. “Este é um imposto importantíssimo pois é uma das principais fontes de arrecadação da cidade. Vale ressaltar que, diferentemente de outros, o valor pago fica integralmente no município, sendo revertido em benefícios para a cidade e para toda a população”, explicou.
Os locais credenciados para pagamento do IPTU e de outros tributos municipais, até a data de vencimento, são as agências bancárias Sicredi, Sicoob, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Itaú.
Comments