top of page

Cerca de 1200 alunos participam do mutirão oftalmológico

A iniciativa, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com os departamentos de Saúde, Educação e Promoção Social, oferece exames oftalmológicos para alunos da rede pública municipal de ensino



Cerca de 1.200 alunos da pré-escola, do ensino fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participarão da primeira etapa da ação. Inicialmente os estudantes passam por triagem nas unidades escolares em que estão matriculados.



O processo inclui a realização de um teste de acuidade visual, que verifica se o aluno apresenta alguma dificuldade para enxergar. Caso seja necessário, ele é direcionado para um médico especialista. Após a consulta, se for identificado que será preciso o uso de óculos, o estudante receberá a armação e as lentes gratuitamente na escola em que estuda. A iniciativa é realizada com recursos da reciclagem de lixo do município.


O prefeito de Holambra, Fernando Capato, a primeira-dama, Yvonne Capato, e o vice-prefeito, Miguel Esperança, estiveram nesta segunda-feira, dia 19 de julho, na Creche-Escola Irmã Annette para acompanhar o início do projeto Primeiros Olhares.


"Por meio do Primeiros Olhares, queremos melhorar o dia a dia e, sobretudo, o rendimento escolar dos estudantes", disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Yvonne Capato. "Nós sabemos que muitos dos problemas de aprendizagem estão associados a dificuldades para enxergar", explicou Fernando. "Este é um trabalho importante, que envolve toda a comunidade e que irá, sem dúvidas, garantir um futuro melhor para nossos alunos".


Após a consulta, se for identificado que será preciso o uso de óculos, o estudante receberá a armação e as lentes gratuitamente na escola em que estuda. A iniciativa é realizada com recursos da reciclagem de lixo do município.



21 visualizações0 comentário
bottom of page