top of page

Rede Municipal de Holambra volta às aulas em 5 de fevereiros


Com início do programa Ler e Escrever, departamento de Educação mostra que uma das prioridades é otimizar o processo de alfabetização

Dois mil e quatrocentos alunos da Rede Municipal de Holambra voltam às aulas na próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro. Foram feitas 121 novas matrículas e as inscrições seguem abertas, segundo o Departamento Municipal de Educação.

Para 2018, a pasta traz como novidade o programa estadual “Ler e Escrever”. O “Ler e Escrever” tem como foco a alfabetização de crianças até sete anos por um meio de um conjunto de ações, tais como formação, acompanhamento, elaboração e distribuição de materiais.


O programa é um complemento à formação pedagógica do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, que tem como um dos objetivos capacitar os professores para atingir o objetivo de não atrasar o processo de ler e escrever dos pequenos. “A parceria com o Centro Universitário de Jaguariúna permitirá ainda a abertura de 40 novas vagas para cursos de extensão e pós-graduação para professores da rede”, revelou o diretor municipal de Educação, Amarildo Boer.

O responsável pela pasta ainda informou que os educadores terão dois dias de planejamento para as aulas, em 1 e 2 de fevereiro. Segundo Boer, as escolas municipais passaram por revitalização e os departamentos de Educação e de Obras fizeram vistorias para a programação de reformas. “Alguns prédios passaram por manutenção, outros ganharam novos equipamentos”, comentou o diretor, sem entrar em detalhes.

Ainda de acordo com ele, a Prefeitura entregará, no início do ano letivo, kits de uniformes compostos por duas camisetas a todos os alunos da Rede Municipal. Amarilo Boer acrescentou que materiais escolares básicos estarão disponíveis nas unidades de ensino para utilização em sala de aula, sempre que necessário.

22 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page