Para este ano, Diretor de Segurança e Trânsito promete melhora do sistema de monitoramento e renovação do armamento dos guardas
A Guarda Municipal de Holambra fechou 2017 com 22,4% no número de queda de ocorrências, segundo dados disponíveis no portal da transparência da Prefeitura. Foram 422 incidentes registrados no ano passado, contra 544 de 2016.
Mais uma vez, a averiguação de indivíduos suspeitos lidera a lista de ocorrências com 90 casos (veja a comparação no quadro), seguida de averiguação, acidente de trânsito com vítima e auxílio ao público - nessa ordem.
O responsável pela GM de Holambra, o Diretor Municipal de Segurança e Trânsito, Carlos Guandalim, enfatizou a redução em todas as ocorrências atendidas no município. “As razões por trás de aumento ou queda de ocorrências e da criminalidade são diversos. Elas englobam desde fatores educacionais, de saúde e infraestrutura, até a situação financeira do país. Observa-se, no entanto, que houve diminuição em Holambra”, comentou.
Guandalim lembrou que a Guarda se beneficiou de “bônus” salarial graças ao aumento do Adicional de Risco de Vida e, na prática, os integrantes se atualizaram por meio de cursos de reciclagem. Para 2018, a promessa é otimizar a estrutura para a corporação. “Estão previstas melhoria e ampliação do sistema e de mecanismos de monitoramento, aquisição de duas viaturas zero KM e de duas motocicletas para o patrulhamento, renovação de todo armamento, treinamento e habilitação para pistola semiautomática para todos os guardas”, enumerou o Diretor Municipal de Segurança e Trânsito.
Guandalim também garantiu que a Guarda Municipal vai receber instruções para “aperfeiçoamento no atendimento voltado ao turista”, como uma forma de se integrar ao perfil de Holambra. Ao analisar o trabalho da GM, o diretor destacou o relacionamento dos guardas com a polícia e a população. “A Guarda Municipal atua em caráter permanente em conjunto com as polícias Civil e Militar e com a população. Temos uma equipe dedicada e, acima de tudo, muito orgulhosa do relacionamento estabelecido com os moradores que encontram na Guarda, 24 horas por dia, todo o auxílio e assistência necessários em eventuais ocorrências”, explicou Carlos Guandalim.
Canais de comunicação
Guandalim disse que, para Holambra continuar com números positivos, no que diz respeito à segurança, a sociedade deve observar e informar qualquer anormalidade por meio dos telefones da próprio Guarda Municipal (153 ou 3802-1722) e pelo 190 da Polícia Militar.
Ocorrências em números
Em 2016
1ª – averiguação de indivíduo suspeito (131)
2ª – averiguação (96)
3ª – acidente de trânsito com vítima (25)
4ª – furto qualificado (19)
5ª – auxílio ao público (17)
Em 2017
1ª – averiguação de indivíduo suspeito (90)
2ª – averiguação (48)
3ª – acidente de trânsito com vítima (24)
4ª – auxílio ao público (14)
5ª – desinteligência (14)
=Ad2xwMK3ye4&feature=youtu.be .
Kommentare