Não houve registro de casos da doença na cidade, mas município realiza imunização toda sexta-feira na Policlínica
A febre amarela tem se espalhado pelo Estado, inclusive com três mortes confirmadas na terça-feira (09) em cidades do interior. Em Holambra, a doença está controlada e o município não faz parte dos locais em alerta. Ainda assim, a prefeitura tem disponibilizado a vacina na Policlínica Municipal, toda sexta-feira, a partir das 8 horas.
Febre amarela registrou novos casos recentemente, mas Holambra não faz parte dos municípios em alerta para a doença. Foto: Eduardo Ogata/ SECOM
Segundo a administração, Holambra recebe da Diretoria Regional de Saúde, semanalmente, 30 doses para imunização.
“Temos nas unidades de saúde panfletos e cartazes para conscientizar a população. É importante ressaltar que as pessoas que receberam uma dose da vacina já estão imunes para o resto da vida”, informou a prefeitura, por meio de nota oficial.
Mortes
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, até segunda-feira (08) 13 pessoas morreram por conta da febre amarela no Estado, sendo que 29 contraíram o vírus. Holambra não registrou nenhum caso até o momento.
Na terça, mais três mortes foram contabilizadas no interior: duas em Atibaia e outra em Jarinu.
A vacinação contra a febre amarela será ampliada em todo o Estado no início do mês de fevereiro, de acordo com o coordenador de controle de doenças do Estado, Marcos Boulos.
Comentarios