73 candidatos participaram da última etapa realizada em 2017 e 60 bolsas foram coletadas.
Na manhã da última sexta-feira, 10 de novembro, foi realizada a última etapa do ano da Campanha de Doação de Sangue promovida pela Prefeitura de Holambra, em parceria com o Hemocentro de Campinas. A ação aconteceu na sede do Núcleo de Atenção de Orientação Terapêutica ao Trabalho, o NAOTT, e registrou um aumento em relação ao acumulado no ano anterior.
73 candidatos participaram da última etapa de 2017, que permitiu a coleta de 60 bolsas de sangue, sendo que 35 delas foram doadas por pessoas que estavam participando da iniciativa pela primeira vez. Além disso, sete moradores aproveitaram para se cadastrar no banco de doadores de medula óssea.
Somadas, as quatro ações realizadas nesse ano geraram 217 doações, 24 a mais do que em 2016, quando foram coletadas 193 bolsas.
Natasha Jordão Guedes (24), moradora do bairro Groot, já havia doado outras vezes e participou da campanha na última sexta. “Doar sangue é mais que um ato de amor, já que através da doação podemos ajudar a salvar vidas. É como ser um herói para outras pessoas. Foi uma sensação maravilhosa saber que eu estava contribuindo para ajudar outras vidas”, afirmou a holambrense.
Segundo o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, o crescimento é um indicativo extremamente positivo de que os moradores estão abraçando e se envolvendo nessa importante iniciativa. “Realizamos a campanha todos os anos em quatro etapas. Normalmente nos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro. A participação das pessoas é fundamental e ajuda hospitais filantrópicos da região a preservarem vidas. Holambra é uma cidade solidária e isso se mostra no aumento, ano a ano, da adesão à campanha”, disse.
Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.
Comments