Este caso comprova que pessoas idosas devem ser orientadas a não receber ninguém em casa sem a presença de outra pessoa da família. De acordo com o registro feito no Boletim de Ocorrência (BO) 447/2017, trata-se de um furto em residência ocorrido no dia 31 de outubro na Rua Jacarandás, no bairro rural dos Ypês, do qual foi vítima a aposentada F. R. S., de 69 anos.
Segundo a vítima, um casal, cujo nome ela não guardou, lhe apresentou um filtro de água da marca Pluslife. Ela se interessou pelo aparelho e solicitou que o mesmo fosse instalado em sua casa. Na semana seguinte, o mesmo homem retornou e estava acompanhado de outra mulher. Disse que estava lá para fazer a manutenção do filtro e entrou na casa da idosa.
Enquanto a mulher que o acompanhava mostrava a F. R. S. como o filtro funcionava, o homem pediu para usar o banheiro e voltou pouco tempo depois. O casal se despediu e foi embora sem levantar nenhuma suspeita. No entanto, depois da saída da dupla a aposentada foi até seu quarto e viu que sua carteira estava vazia. Assustada, se deu conta de que os R$ 1,7 mil em dinheiro que lá estavam tinha sumido.
![](https://static.wixstatic.com/media/ae0d18_522f5a40ca9641f3bd2a098a8a214b7e~mv2.jpg/v1/fill/w_644,h_434,al_c,q_80,enc_auto/ae0d18_522f5a40ca9641f3bd2a098a8a214b7e~mv2.jpg)
Conforme consta no BO, o casal tinha boa aparência, e não deixou nenhuma anotação ou documento referente à aquisição e instalação do filtro de água que pudesse ajudar na identificação e localização da dupla de golpistas. O homem foi descrito como branco e ligeiramente gordo, enquanto a mulher que o acompanhava era alta, magra e morena.
A idosa compareceu à delegacia de Polícia de Holambra no dia 3 de novembro, acompanhada de seu filho, I. A. S., de 46 anos, casado, funcionário público, que auxiliou nas informações para lavrar a ocorrência.
Comentarios