Mais de 300 estudantes das escolas Jardim das Primaveras, Recanto das Palmeiras, Parque dos Ipês e Novo Florescer participaram dos exames da Prova Brasil entre os dias 24 de outubro e 1º de novembro, seguindo o calendário do Ministério da Educação estipulado para todo o país a cada dois anos. O objetivo é avaliar o índice de aprendizagem dos estudantes do 5º e 9º ano do ensino fundamental.
Em 2015, de acordo com o departamento de Educação, a rede de ensino municipal de Holambra superou a meta de desempenho estipulada para 2021, atingindo nota 6,7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para estudantes do 5º ano. A média estadual para essa faixa foi de 6,4. Já as médias nacionais, fixadas em 5,5 e 4,5 – também foram superadas. A nota máxima é 7,0.
Para o diretor municipal de Educação, Amarildo Boer, o resultado conquistado na última edição da Prova Brasil, que ampliou os resultados obtidos em 2013, é reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido nessa área.
Segundo Boer, os resultados se devem aos profissionais de ensino, “sempre empenhados e comprometidos com a formação dos alunos, pois a educação em Holambra é exemplo para muitas cidades da região e o trabalho dos educadores é forte”. “Temos boas expectativas para esse ano”, frisou o diretor de Educação.
O aluno Yuri Yamassaki Silva, aluno da escola municipal Parque dos Ipês, afirma ter estudado bastante para o teste. “Não fugiu nada do que já aprendemos. Era só prestar atenção na aula que não tinha como ir mal. Com certeza vamos atingir a meta”, aposta.
Ana Luísa Rolfsen, que cursa o 9º ano na mesma unidade, conta que estudou provas antigas para se preparar para a avaliação. “Os professores nos prepararam muito bem. Focamos bem nos assuntos que já foram ou estão sendo passados em sala, por isso achei a prova fácil”, conta. Os resultados da Prova Brasil 2017 serão ser divulgados no ano que vem.
Comments