Depois de uma manhã marcada por homenagens, premiação e distribuição de bolo, e uma tarde de apresentações de música, dança e ginástica, foi a vez das canções autorais e dos grandes hits terem espaço na comemoração do aniversário de Holambra, celebrado na sexta-feira, 27 de outubro. Durante a noite, três bandas da região passaram pelo palco montado na Rua da Amizade.
O trio da banda Voltare deu início à série de shows. Os garotos de Rio Claro apresentaram músicas próprias que misturam rock, música eletrônica e MPB. A dona de casa Beatriz de Freitas Aguiar foi conferir a apresentação ao lado da mãe, do marido e do filho de dois anos, que ensaiava uns passinhos ao som da banda. “Ele gosta de show”, disse. “Eu acho legal sempre ter coisa aqui pra gente aproveitar. É difícil a cidade que tem isso, que a Prefeitura cede isso pra gente, né?”.
Na sequência, os jovens da banda Finder, de Artur Nogueira, subiram ao palco com canções próprias e covers de bandas de sucesso. Apesar de ser feriado em Holambra, o dia foi de trabalho para Helena Koedooder, que atende empresas que ficam em cidades da região. Assim que encerrou as atividades a coordenadora comercial fez questão de prestigiar a programação noturna de aniversário.
“O lugar é coberto, mesmo com a chuva não atrapalha. Pra gente é bem legal. O ambiente é gostoso, acolhedor, familiar. Praticamente a gente conhece todo mundo. Tá bem bacana”, avaliou. A estrutura também foi elogiada pela professora Paula Pascoalini, que veio de São Paulo para morar em Holambra com a filha Lorena, de sete anos, há três meses.
As duas foram à Rua Coberta (como a Rua da Amizade também e conhecida) conferir as apresentações da noite. “Eu acho muito importante para a cidade a questão de influenciar a cultura. Isso é fundamental pra criação de uma sociedade mais confiante na vida, mais feliz com o lazer”, disse.
Para fechar a noite, os experientes músicos do Legião Urbana Cover, que têm 17 anos de estrada e já fizeram diversos tributos ao cantor Renato Russo por todo o Brasil, agitaram a festa com clássicos que marcaram época. A apresentação teve apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Atendimento Técnico aos Municípios – ATM.
Andreza Esperança Monfardini foi outra moradora passou pela Rua da Amizade durante o espetáculo e está de olho nas atividades dos próximos dias. “Pretendemos continuar nessa programação no sábado ou no domingo. É um evento bacana para a cidade. A Prefeitura está disponibilizando tantas coisas legais e shows. Tem que aproveitar”, enfatizou.
Fotos: Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.
Comments