“A maior decepção de um trabalhador é ficar sem seu material de trabalho, seu ganha-pão”. É desta forma que Fernando César Raimundo, mais conhecido por Fernandinho Barman, definiu sua situação após ter cerca de R$ 4 mil em material de jardinagem furtado no último final de semana.
Ele registou Boletim de Ocorrência na última segunda-feira, 25 de setembro, e relatou ao Jornal da Cidade que guardava seu material de trabalho em um “quartinho particular”, no bairro Tulipas.
Com clientes fixos de segunda a sexta – fazia a manutenção em uma chácara no Duas Marias e em 14 casas de Holambra –, Fernandinho guardou os equipamentos na última sexta-feira e, nesta segunda, encontrou os cadeados do portão e da porta estourados. Levaram todos os maquinários, entre eles quatro cortadeiras elétricas, podadeiras, aspiradores, esmeril e extensões. Segundo Fernandinho, alguns vizinhos ouviram barulho e vozes nas madrugadas de sábado e de domingo.
Sem condições de comprar novos maquinários, Fernandinho aceita doações e pede a compreensão dos clientes, porque pretende “recuperar os equipamentos e voltar a cuidar dos jardins”.
Foto: Helga Vilela/Jornal da Cidade - Impresso
Comments