Benefício do acordo firmado entre Prefeitura e direção da Expoflora levou quase duas vezes mais holambrenses à festa do que no ano passado.
![](https://static.wixstatic.com/media/9a7dec_c5e2f2b4c7a546fcb669a9d5bacb03c2~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/9a7dec_c5e2f2b4c7a546fcb669a9d5bacb03c2~mv2.jpg)
Pelo terceiro ano consecutivo, milhares de moradores de Holambra puderam visitar gratuitamente a Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, mediante a simples apresentação do Cartão Cidadão.
Conforme um levantamento feito pela Prefeitura, em três semanas de catraca livre para os munícipes foi registrada a passagem de 7.320 moradores pelas dependências do evento – número quase duas vezes maior do que os 3.442 registrados no ano passado.
O benefício concedido apenas a quem mora na estância turística é resultado de uma parceria inédita firmada pelo prefeito Fernando Fiori de Godoy com a organização da Expoflora. A intenção, segundo o prefeito, é garantir que todos os holambrenses tenham condições de curtir e desfrutar da festa que ajudou a fazer de Holambra uma cidade conhecida e admirada por todo o país.
Assim como em 2016, o acesso gratuito foi liberado ao longo das três primeiras sextas, sábados e domingos de exposição, além do feriado de 7 de setembro (quinta-feira). “Isso reforça o vínculo do morador com o evento, que é uma marca da cidade”, explica a diretora municipal de Promoção Social, Viviane Furgeri. Para ela, o expressivo aumento no número de visitantes locais com Cartão Cidadão é reflexo de que a parceria vem se fortalecendo ano a ano.
“Abrir as portas da Expoflora para o holambrense é uma ação cultural e social idealizada pelo prefeito e abraçada pela organização, o que é muito importante para reforçar o orgulho e o sentimento de pertencimento do morador”, afirma.
A Expoflora entra na reta final nessa sexta-feira, 22 de setembro. Os três últimos dias de exposição devem trazer dezenas de milhares de pessoas a Holambra.
Foto: Maria Elisa Moraes/Site JC
Comments