top of page

"Encontro de gerações" leva avós a conhecerem melhor a Creche do Imigrantes


Levar familiares a se aproximarem da equipe que administra a unidade de ensino e conhecerem melhor como ela é e como funciona. Esse foi o objetivo da presença dos avós das crianças da creche Maria Therezinha Meireles Kors, no bairro Imigrantes, na última sexta-feira, 4 de agosto. E a manhã foi das mais animadas. Teve música, teatro e muita emoção durante o "encontro de gerações".


Interação aprovada: avós fizeram bonito e participaram ativamente da iniciativa (Foto: AI/Prefeitura de Holambra)

A iniciativa da diretoria municipal de Educação, incentivada pelo prefeito Fernando Fiori de Godoy, proporcionou aos convidados uma manhã diferente na companhia dos pequenos. Presente no evento, o vice-prefeito Fernando Capato destacou a importância da ação. “É muito importante incentivar o contato das crianças com os avós e, ao mesmo tempo, permitir que os familiares conheçam de perto a rotina dos alunos”, disse Capato.

Os pequenos dançaram, cantaram e participaram de uma apresentação teatral. Orgulhosos, os avós tiraram fotos, fizeram vídeos e se emocionaram: “Meu neto é o mais lindo!”, não cansava de repetir a dona de casa Valéria Moreno, avó do pequeno Marcos Vinícius, de 3 anos. “Ele está há uma semana me dizendo que ia me levar pra uma festa. Achei a iniciativa maravilhosa. Poder participar é um privilégio”, disse a orgulhosa avó.


Nos dias que antecederam a comemoração os familiares foram incentivados pelas professoras a costurar roupinhas para as bonecas da escola. A camareira Gersina Alves, avó da Hillary, de 2 anos, surpreendeu quem participou do encontro. Ela não só fez um vestidinho como preparou outro igual, para a menina. “A Hillary ficou até tarde esperando eu acabar de fazer a roupa. Tive até que esconder pra ela não usar ontem à noite”, brincou. “Ela gosta muito daqui e eu estou achando bom demais participar. A gente conhece os outros avós, os professores”.


Durante a festa, o diretor municipal de Educação, Amarildo Boer, ressaltou a importância da interação entre a família e a escola. “É fundamental para o crescimento e desenvolvimento das nossas crianças”, destacou. No início do ano, a unidade do bairro foi ampliada. Com a construção de duas novas salas a creche passou a receber mais 35 crianças, atendendo atualmente, em período integral, 102 alunos com idade entre 4 meses e 3 anos e 11 meses.

25 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page