Inscrições devem ser feitas a partir de 1º de agosto, na sede do departamento municipal de Promoção Social.
O Fundo Social de Holambra inicia nesta terça-feira (1º de agosto) as inscrições para quatro turmas em dois cursos profissionalizantes gratuitos, oferecidos por meio de parceria com o Senac Mogi Guaçu. Serão abertas vagas para duas turmas do curso de Auxiliar Administrativo (turmas à tarde e à noite), e outras duas para Auxiliar de Escritório, com aulas de manhã e à tarde. As matrículas são gratuitas e em número limitado.
As faixas etárias contempladas pelas disciplinas, disponibilizadas como parte do projeto Oficina de Oportunidades, são diferentes. Para as aulas de Auxiliar de Escritório os interessados devem morar em Holambra e ter entre 14 e 21 anos de idade. O curso de Auxiliar Administrativo, por sua vez, estará disponível para holambrenses com 16 anos ou mais.
As aulas, segundo a primeira-dama Diva de Souza Godoy, presidente do Fundo, serão realizadas nas dependências da escola municipal Parque dos Ipês, de segunda a quinta-feira. “Celebramos essa parceria para proporcionar aos moradores, em especial aos jovens que buscam o primeiro emprego, uma oportunidade de aprender, melhorar seu currículo e desenvolver novas habilidades”, explicou. “É um incentivo importante e que reforça o trabalho que fazemos com a Oficina, de oferecer às pessoas a oportunidade de construir uma vida melhor”.
Diva de Souza Godoy (Fundo Social/à esquerda) e Viviane Furgeri (Departamento de Promoção Social)
As inscrições devem ser feitas a partir de 1º de agosto, na sede do departamento municipal de Promoção Social – Rua Fresias, 213, bairro Girassóis de Holanda. O atendimento acontece das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. A apresentação do Cartão Cidadão é obrigatória para validação do cadastro. Os cursos, segundo a diretora da pasta, Viviane Furgeri, terão início dia 21 de agosto, com até 30 pessoas por turma. Eles terão cerca de três meses de duração e serão certificados pelo Senac.
Comments